Quem Somos

endocurso

 

 

 

O Endocurso nasceu da ideia de difundir a técnica endovascular entre os médicos que tenham interesse em aprender ou se aperfeiçoar. Coordenado pelos médicos Dr. Marcelo Lacativa e Dra. Cristina Riguetti Pinto, o Endocurso nasceu em 2010 quando teve sua primeira turma de alunos formados.

Em 2018 estamos iniciando a formação de nossa 9o turma de alunos.

foto dupla

O Dr. Marcelo Lacativa teve sua formação no Hospital dos Servidores do Estado – RJ, onde completou residência em cirurgia vascular. Em 2003 fez sua formação complementar no serviço de cirurgia vascular do Barmhertzinger Brüder Krankenhaus em Regensburg, Alemanha, sob a chefia do Dr. Reinhard Pamler. Possui título de especialista em Cirurgia Vascular e título de área de atuação em Endovascular, ambos pela SBACV. Atualmente é o médico responsável pelo serviço de Cirurgia Vascular do HSCor (unidades Ipanema e Caxias) e Hemocor.

A Dra Cristina Riguetti Pinto é Professora Assistente do Serviço de Cirurgia Vascular da Faculdade de Medicina da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, com título de Mestre em Cirurgia Geral, área de concentração em Cirurgia Vascular pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Fez sua formação em Cirurgia Vascular no Hospital Geral de Bonsucesso e Endovascular na UFRJ. Em 2005 fez sua formação complementar no Serviço de Radiologia Intervencionista da Medical University of South Carolina – MUSC, sob a supervisão do Professor Renan Uflacker. Possui título de especialista em Cirurgia Vascular e título de área de atuação em Endovascular, ambos pela SBACV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Curso Prático de Técnicas Endovasculares